CNN Esportes

Vilão dos jogadores? Relembre graves lesões no Allianz Parque

Palmeiras não irá jogar no estádio até que condições do gramado melhorem

Jonatans Cruz, da CNN
Dudu sofreu lesão grave em partida contra o Vasco em 2023
Dudu sofreu lesão grave em partida contra o Vasco em 2023  • Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Compartilhar matéria

A polêmica da utilização dos gramados sintéticos no Brasil ganhou mais um capítulo após a partida entre Palmeiras e Santos pelo Campeonato Paulista, disputada no Allianz Parque. Giuliano, meio-campista do Peixe, se lesionou aos 11 minutos do primeiro tempo e saiu criticando o campo estádio palmeirense.

Após as reclamações recorrentes dos adversários, e até do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras decidiu não mandar partidas no Allianz Parque até que as condições do gramado melhorem. O clube alega "irresponsabilidade de terceiros" e diz ainda que a decisão preza pela integridade física dos profissionais do Palmeiras e dos adversários.

Coincidência ou não, a lista de graves lesões que aconteceram na grama sintética do Palmeiras é extensa.

 

Lesões no Allianz Parque

Em janeiro de 2023, no clássico entre Palmeiras e São Paulo, o zagueiro Ferraresi sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou 366 dias sem poder vestir a camisa do Tricolor. Na mesma partida, o lateral Rafinha rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo.

Em março de 2023, outros dois atletas do São Paulo se lesionaram no Allianz Parque. Nas quartas de final do Paulistão contra o Água Santa, Galoppo rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ficou nove meses sem jogar. Já o lateral esquerdo Wellington rompeu os ligamentos do tornozelo e também precisou ser operado.

Atletas do Palmeiras também já tiveram problemas no estádio do clube. No início da temporada passada, o meio-campista Atuesta sofreu uma grave lesão no joelho direito em um treino realizado no Allianz Parque e só voltou aos gramados após nove meses de recuperação.

Em agosto de 2023, no jogo entre Palmeiras e Vasco pelo Brasileirão, o atacante Dudu rompeu ligamentos do menisco e do joelho e segue em recuperação, ainda sem previsão de retorno.

Na última quarta-feira (24), o atacante Bruno Rodrigues, recém-contratado pelo Verdão, sofreu uma grave lesão no joelho na partida contra a Inter de Limeira e pode ficar até cinco meses sem entrar em campo.

 


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais