Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Zé Rafael é advertido pelo STJD por dizer que “Palmeiras foi roubado”

    Jogador poderia ter recebido punição de um a seis jogos

    Zé Rafael afirmou que o Palmeiras foi roubado após o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2022
    Zé Rafael afirmou que o Palmeiras foi roubado após o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2022 Cesar Greco/Palmeiras

    Mateus Pinheiroda Itatiaia

    O Palmeiras encara três julgamentos que no Superior Tribunal de Justiça (STJD). Nesta segunda-feira (10), em um deles, Zé Rafael recebeu apenas uma advertência após fala em zona mista do estádio do Morumbi sobre o Verdão ter sido “roubado” contra o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022.

    Como o volante é réu primário na 1ª Comissão Disciplinar, a punição, que poderia variar de um a seis jogos a depender da gravidade da fala, foi convertida em uma advertência.

    O jogador segue liberado, então, para atuar no Campeonato Brasileiro, que seria o torneio em que receberia o gancho. Além de Zé Rafael, o técnico Abel Ferreira será julgado por dois motivos diferentes na 1ª Comissão Disciplinar nesta segunda (10).

    O primeiro caso será pela “encarada” em confusão que teve, fora da área técnica, com o atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, em clássico válido pela 10ª rodada do Brasileiro.

    A segunda avaliação da comissão se dará em cima da expulsão de Abel contra o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

    Em caso de punição, o português mais uma vez não poderá comandar o Palmeiras contra o São Paulo nesta quinta-feira (13), em duelo marcado para às 20h.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original