Conheça o Chef Kobe, com 1 ano de idade e milhões de seguidores no Instagram

Vídeos compartilhados na rede social mostram Kobe ajudando a preparar receitas que vão de macarrão com queijo a menemen (prato tradicional turco)

Susannah Cullinane e Connor Spielmaker, da CNN
26 de maio de 2020 às 08:45
O “Chefe Kobe” gosta “de cozinhar, comer e explorar a cozinha”
O “Chef Kobe” gosta “de cozinhar, comer e explorar a cozinha”, informa o perfil dele no Instagram
Foto: Kobe Eats

Um “chef de cozinha” de apenas 1 ano de idade tem ganhado popularidade nas redes sociais, com milhões de seguidores no Instagram, que correm para ver o “Kobe Eats” e acompanhar os tutoriais da criança. O “Chef Kobe” gosta “de cozinhar, comer e explorar a cozinha”, informa o perfil dele na rede social.

Os vídeos mostram o pequeno ajudando a preparar receitas. A mãe dele, Ashley Wian, contou à CNN que tudo começou como uma forma de compartilhar com os amigos e a família a felicidade do filho na cozinha.

“Cozinhar é apenas uma das muitas coisas práticas que Kobe faz em casa. Ele se diverte muito fazendo isso e, como tem uma personalidade animada, decidi gravar esses momentos e compartilhá-los com os amigos e a família”, disse ela. 

“Abrimos a conta Kobe Eats no Instagram no fim de fevereiro. Ele já tinha cerca de 200 seguidores até 15 de abril e depois disparou: 100 mil, 200 mil, 500 mil… Definitivamente não esperávamos por isso”, afirmou ela.

Assista e leia também:
Plataforma estimula crianças a criarem conteúdo próprio na quarentena
Crianças em casa? Especialistas recomendam manter rotina e conversar
Curta nigeriano explica para crianças como combater o ‘monstro’ do coronavírus

Wian contou que ela e o pai de Kobe, Kyle, adoram saber que o filho deles está conseguindo fazer muitas pessoas pelo mundo sorrirem, principalmente em um momento tão necessário como este, em meio à pandemia do novo coronavírus. 

“Faz a gente se sentir como se estivesse fazendo alguma coisa certa como pais ao criar uma criança que tem a capacidade de fazer qualquer um sorrir com apenas uma risada. Sempre recebemos mensagens de pessoas dizendo o quão contagiante é a personalidade dele”, disse ela. “Também adoramos o fato de que isso tem encorajado outros pais a levarem os filhos à cozinha, sentar e comer como uma família, algo que é extremamente importante na nossa casa.”

Wian afirmou que a cozinha é o lugar perfeito para Kobe aprender e explorar, apesar da bagunça que ele costuma fazer. “Ele procura novos ingredientes, sente novas texturas, desenvolve habilidades práticas como misturar, amassar e medir. Ele aprimorou muitas habilidades motoras apenas me ajudando. Sim, faz bagunça, mas é isso. Uma bagunça é só uma bagunça, que pode ser limpa depois. As memórias que fazemos ficarão para sempre.”

Os vídeos de Kobe já captaram momentos marcantes. Em um deles, por exemplo, é possível ouvir ele dizer “papai” pela primeira vez. 

Kobe adora a câmera e a possibilidade de testar os ingredientes. O que ele mais gosta de fazer? “Qualquer coisa com queijo, principalmente porque ele pode comer depois”, contou a mãe.