Microchip: Salão de beleza em Dubai transforma unhas em cartões de visita

Criadora espera que o microchip tenha outros usos no futuro, desde cardápios digitais de restaurantes para garçons até pagamentos por aproximação

Ana De Oliva, da CNN, em Dubai
18 de junho de 2021 às 09:55 | Atualizado 18 de junho de 2021 às 09:58
Unha com microchip
Manicure coloca microchip em unha de cliente. Ele pode servir como cartão de visita, atalho para o Instagram, entre outras funções.
Foto: Reprodução/CNN

Um salão de beleza em Dubai está dando uma nova opção para os clientes mais modernos: o Lanour Beauty Lounge está oferecendo um minúsculo microchip para as unhas.

Os chips podem ter informações embutidas que permitem que sejam usados como um cartão de visita digital ou para passar informações como um identificador do Instagram.

Eles usam tecnologia de comunicação de campo próximo para se conectar com dispositivos móveis. "Instalamos as informações que você deseja, como seu nome, número de celular, contas de mídia social e site da Web", disse o fundador do salão, Nour Makarem, à CNN.

Makarem começou a oferecer "unhas inteligentes" após o início da pandemia. "O único desafio era como torná-lo pequeno o suficiente para caber na unha", disse ela.

O Lanour Beauty Lounge diz que já concluiu mais de 500 esmaltação de unhas com microchip.

Makarem espera que o microchip de unhas tenha outros usos no futuro, desde cardápios digitais de restaurantes para garçons até pagamentos sem contato.

(Texto traduzido. Leia o original em inglês).