Banksy confirma que novo mural de mulher espirrando é obra dele

O mural, apelidado pelo artista como "Aachoo!!" (Atchim!!), apareceu na lateral de uma casa em Totterdown, subúrbio da cidade de Bristol, no Reino Unido

Rhea Mogul, da CNN

Ouvir notícia

O artista de rua Banksy confirmou que está por trás da nova obra de arte que mostra uma idosa espirrando violentamente enquanto a dentadura dela voa pelos ares. O mural, apelidado pelo artista como “Aachoo!!” (Atchim!!), apareceu na lateral de uma casa em Totterdown, subúrbio da cidade de Bristol, no Reino Unido.

Nessa quinta-feira (10), Banksy atribuiu a si mesmo o mérito pelo trabalho no site oficial e conta no Instagram.

Assista e leia também:
Exposição de Banksy traz obras consagradas do misterioso artista inglês
Obras de Banksy são leiloadas e dinheiro é doado para hospital na Palestina
Fim do mistério: nos 40 anos do Chester, empresa divulga fotos do animal vivo
Economia brasileira deve encolher de novo antes de voltar a crescer em 2021

Em uma foto publicada pelo artista, parece que o espirro da mulher faz voar uma lata de lixo e vira o guarda-chuva de um pedestre

A obra fica na Vale Street, uma via com casas íngremes. Muitos dos primeiros murais de Banksy surgiram em Bristol, o que levou muitas pessoas a acreditarem que o artista anônimo fosse do sudoeste da cidade.

Foto publicada por Banksy
Na foto publicada por Banksy, parece que o espirro da mulher faz voar uma lata de lixo e vira o guarda-chuva de um pedestre
Foto: Banksy / Reprodução via Twitter

Durante a pandemia

Este é o mais recente trabalho revelado por Banksy durante a pandemia do novo coronavírus. Em abril, ele publicou uma série de imagens no Instagram que mostravam ilustrações de ratos espalhados por um banheiro. 

Em um aceno àqueles que estavam se ajustando ao novo estilo de vida em razão da Covid-19, o artista adicionou a legenda: “Minha mulher odeia quando trabalho em casa”.

No mês seguinte, ele prestou uma homenagem aos trabalhadores da área da saúde com uma imagem intitulada “Game Changer”, que mostrava um menino brincando com uma boneca enfermeira que vestia uma máscara e uma capa.

Em seguida, em julho, ele publicou um vídeo no Instagram que o mostrava pintando com aerossol a figura de um rato em um metrô de Londres, enquanto pedia às pessoas que usassem máscara. Mais tarde, a imagem foi removida pelas autoridades do departamento de transportes por violar “a rigorosa política anti-graffiti”. O registro da obra teve mais de 2 milhões de “curtidas” no Instagram.

Banksy nunca revelou publicamente sua identidade. Mas em outubro de 2019, o ex-agente e fotógrafo do artista, Steve Lazarides, publicou um livro no qual conta um pouco sobre Banksy e o trabalho.

A publicação de 250 páginas, chamada Banksy Captured, inclui muitas fotografias nunca antes vistas do artista. Nenhuma delas, no entanto, mostra o rosto dele.

Obra de Banksy apelidada pelo artista como "Aachoo!!" (Atchim!!)
Obra de Banksy apelidada pelo artista como “Aachoo!!” (Atchim!!)
Foto: Banksy / Reprodução via Twitter

(Texto traduzido. Leia o original em inglês.)

Tópicos

Mais Recentes da CNN