Inspirada em famosa poetisa antifacista, Saint Laurent se apresenta na PFW

O diretor criativo da marca Anthony Vaccarello se inspirou no estilo da poetisa antifascista do século 20, Nancy Cunard, para as peças da coleção de inverno 2022/2023

Desfile da Yves Saint Laurent na Semana de Moda de Paris
Desfile da Yves Saint Laurent na Semana de Moda de Paris 01/03/2022REUTERS/Piroschka van de Wouw

Mimosa SpencerManuel Ausloosda Reuters

da Reuters

Ouvir notícia

A Yves Saint Laurent entrou na passarela da Paris Fashion Week na noite dessa terça-feira (1), com direito a estrelas das artes na primeira fila, como a atriz Catherine Deneuve e a ícone da moda Betty Catroux. Com vista para a Torre Eiffel, o desfile com direito a tapete rosa, apostou em vestidos longos de festa, enormes casacos de pele falsos e paletós de ombros pontiagudos.

Na apresentação do desfile, o diretor criativo Anthony Vaccarello citou sua inspiração no estilo da poetisa antifascista do século 20, Nancy Cunard, conhecida por favorecer joias volumosas e silhuetas masculinas.

 

Ecoando o visual da poetisa, algumas roupas foram complementadas com pilhas de pulseiras grandes ou brincos proeminentes, enquanto casacos longos e jaquetas de cintura baixa eram usados ​​com as golas levantadas.

Flores de tecido macio presas a vestidos e jaquetas, adicionaram um toque de romance à paleta de cores sombria, predominantemente preta com toques de marfim e marrom claro.

A grife de propriedade da Kering fechou o segundo dia de desfiles da Paris Fashion Week, que vai até 8 de março, e encerra um mês de eventos de moda em Nova York, Londres e Milão.

No final do desfile, Vaccarello mergulhou na multidão para abraçar os convidados na primeira fila.

Assista ao desfile: 

Mais Recentes da CNN