Palácio de Buckingham ganha escultura gigante com árvores para celebrar Jubileu

A escultura "Árvore das Árvores" terá 21 metros e será feita com 350 árvores nativas do Reino Unido

PicturePlane for Heatherwick Stu

Hafsa Khalilda CNN

Ouvir notícia

Quando o Reino Unido comemorar os 70 anos da rainha Elizabeth II, seu Jubileu de Platina, em junho, uma impressionante escultura em forma de árvore ficará do lado de fora do Palácio de Buckingham, no centro das comemorações.

Projetado pelo Heatherwick Studio, a “Árvore das Árvores”, de 21 metros de altura, contará com 350 árvores nativas britânicas presas a uma estrutura de aço gigante, refletindo a iniciativa The Queen’s Green Canopy (QGC), que convidou os britânicos a “plantar uma árvore para o Jubileu”, entre outubro 2021 e março de 2022. Mais de um milhão de árvores foram plantadas nesses meses, segundo o site da QGC.

O designer britânico Thomas Heatherwick, fundador do Heatherwick Studio, disse em um comunicado à imprensa que a Árvore das Árvores estava “se unindo das oficinas e viveiros de todo o país como parte de uma incrível campanha comunitária que está literalmente mudando a paisagem de nossa nação”.

Heatherwick esteve por trás de muitos projetos de design, desde os novos ônibus Routemaster de Londres até o Caldeirão Olímpico de Londres, de 2012. A mais recente escultura revisita a temática arbórea de alguns trabalhos anteriores do atelier.

No ano passado, em Xangai, Heatherwick e sua equipe criaram o 1000 Trees, um shopping center com 1.000 árvores em vasos sobre as 1.000 colunas estruturais do edifício.

Nos Estados Unidos, Heatherwick construiu Little Island, um parque em um píer na margem do rio de Manhattan que apresentava mais de 100 espécies diferentes de árvores e plantas nativas de Nova York.

Todas as 350 árvores da Árvore das Árvores ficarão em vasos de alumínio gravados com a cifra da Rainha, de acordo com o Heatherwick Studio. Em outubro, após as festividades do Jubileu, as árvores serão distribuídas para organizações comunitárias.

As celebrações do fim de semana do Jubileu de Platina, que incluem um concurso e iluminação de farol em mais de 1.500 lugares em todo o Reino Unido e seus territórios ultramarinos, acontecerão de 2 a 5 de junho.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN