Rainha Elizabeth II está em “ótima forma”, diz Harry após visita com Meghan

"Temos um relacionamento realmente especial", disse o neto de Elizabeth II durante entrevista

Príncipe Harry e Meghan Markle em jogo do Invictus Games, na Holanda
Príncipe Harry e Meghan Markle em jogo do Invictus Games, na Holanda Karwai Tang/WireImage

Jack GuySharon Braithwaiteda CNN

Ouvir notícia

O príncipe Harry disse que a Rainha Elizabeth II, sua avó, estava “em ótima forma” durante encontro recente entre ambos no Reino Unido, acrescentando que ele queria ter certeza de que ela estava “protegida” e que tinha “as pessoas certas ao seu redor”.

A declaração foi feita ao programa “Today”, da NBC. “Foi muito bom vê-la”, disse ele em uma entrevista que foi ao ar nesta quarta-feira (20). “Ela está em ótima forma”.

O príncipe Harry e sua esposa Meghan passaram pelo Reino Unido a caminho de Haia para assistir aos Jogos Invictus na semana passada. O casal e a rainha tomaram chá juntos durante a reunião, disse ele à NBC.

“Ela sempre tem um grande senso de humor comigo e estou me certificando de que ela está, você sabe, protegida e tem as pessoas certas ao seu redor”, disse Harry.

“Temos um relacionamento realmente especial”, acrescentou Harry. “Falamos de coisas que ela não pode falar com mais ninguém”.

Harry disse que sentia falta de sua família no Reino Unido, mas não comentou especificamente quando lhe perguntaram se sentia falta de seu pai Charles, o Príncipe de Gales, e de seu irmão William, o Duque de Cambridge.

As celebrações do Jubileu de Prata da rainha devem ser realizadas no início de junho. Harry disse que gostaria de voltar ao Reino Unido para que seus filhos, Archie e Lili, possam conhecer sua bisavó.

Perguntado sobre como a paternidade está tratando-o, Harry disse que estava gostando do “caos” e do “aprendizado” de se tornar pai. “Eu amo, eu amo cada parte disso”, declarou.

Harry também falou sobre sua mãe, Diana, e revelou que tinha começado a contar a Archie sobre como ela era. “Ela está cuidando de nós”, disse.

Em janeiro de 2020, Harry e Meghan anunciaram que estavam se afastando da família real e desistindo de seus títulos reais. Eles disseram, na época, que queriam ser financeiramente independentes.

Harry e Meghan vivem em Santa Bárbara, Califórnia, desde julho de 2020. O duque disse à NBC que se sente em casa vivendo nos EUA. “Fomos recebidos de braços abertos”, disse ele. “Temos uma comunidade ótima em Santa Bárbara”.

A reunião da semana passada com a rainha marcou a primeira vez que Meghan volta ao Reino Unido desde que a dupla anunciou sua mudança.

Harry voltou no ano passado, juntando-se a seu irmão William para desvendar uma estátua de sua mãe, Diana, no Palácio Kensington. Ele também retornou ao Reino Unido para assistir ao funeral de seu avô, o príncipe Philip.

A visita de Harry e Meghan veio depois que a rainha revelou ter ficado “muito cansada e exausta” após ter sido diagnosticada com a Covid-19. A monarca de 95 anos testou positivo para o vírus em fevereiro.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN