Retratos icônicos das rainhas da Inglaterra serão exibidos para marcar o Jubileu

O Jubileu de Platina, que marca os 70 anos de reinado da Elizabeth II, ganha um grande evento organizado pela Sotheby's, de Londres

O icônico retrato Armada da Rainha Elizabeth I
O icônico retrato Armada da Rainha Elizabeth I Courtesy of Sotheby's

Amarachi Orieda CNN

Ouvir notícia

Retratos de rainhas que governaram a Grã-Bretanha ao longos dos séculos estarão em um programa de um mês que reunirá exposições, eventos e leilões, em Londres. Tudo para comemorar o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, que será celebrado em junho.

A exposição londrina de retratos emprestados de diversas famílias em todo o Reino Unido apresentará as semelhanças de sete rainhas, desde os grandiosos Tudors, a dinastia que primeiro trouxe a arte da imagem à tona, até os dias atuais da realeza, informou a casa de leilões Sotheby’s.

O icônico retrato Armada da Rainha Elizabeth I, que comemora a fracassada invasão da Inglaterra pela Armada Espanhola em 1588, foi emprestado da coleção Woburn Abbey e liderará a mostra ao lado do retrato “Reigning Queens” de Andy Warhol, feito 1985. A imagem de Warhol é uma reinterpretação ricamente colorida do retrato fotográfico oficial tirado no ano do Jubileu de Prata da Rainha.

A exposição, acontecerá de 28 de maio a 15 de junho, e terá também retratos de Maria, a Rainha da Escócia, Rainha Vitória, Rainha Ana, Maria I e Maria II, todos emprestados de coleções aristocráticas.

As celebrações do Jubileu de Platina de Elizabeth II representam um momento cultural histórico que marca seus 70 anos no trono.

O retrato do artista britânico Chris Levine da rainha Elizabeth II intitulado “Lightness of Being” / Courtesy of Sotheby’s

Além da exibição de retratos reais, a Sotheby’s fará exposições joias e tiaras raras e aristocráticas, bem como livros e manuscritos de reis e rainhas.

“A Grã-Bretanha é conhecida há muito tempo por sua criatividade e a rainha esteve no comando disso durante todo o seu reinado – tanto como guardiã de uma coleção a nível mundial, quanto como inspiração para artistas, designers e muito mais”, disse Frances Christie, vice-presidente presidente da Sotheby’s no Reino Unido e na Irlanda.

“Este ano, Sua Majestade se tornará a primeiro monarca britânica a comemorar setenta anos de serviço, e essa é a oportunidade perfeita para a Sotheby’s, com nossa posição única no comando da arte e do luxo, celebrar a criatividade em todas as suas formas – arte, música , literatura, comida, moda e artes cênicas.”

Como parte do programa de eventos, haverá também palestras, debates e apresentações musicais e dramáticas centradas em temas de artes e criatividade, história e juventude e futuro.

Uma venda descrita pela casa de leilões como apresentando o “melhor da arte britânica” será realizada. “British Art: The Jubilee Auction” será realizado em 29 de junho e incluirá novos trabalhos da rainha doados por Chris Levine.

Retrato de “Reigning Queens” de Andy Warhol, de 1985 / Courtesy of Sotheby’s

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN