18 pessoas são resgatadas de bloco de gelo em lago nos Estados Unidos

Uma camada de gelo flutuante se soltou enquanto os indivíduos andavam de moto de neve no Lago Erie, em Ohio, de acordo com a Guarda Costeira local

Imagem de satélite da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA mostra a rachadura no gelo no Lago Erie (06.02.2022)
Imagem de satélite da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA mostra a rachadura no gelo no Lago Erie (06.02.2022) NOAA

Tina BurnsideJoe Suttonda CNN

Ouvir notícia

Dezoito pessoas foram resgatadas de um bloco de gelo que se separou da terra perto da Ilha Catawba, no Lago Erie, disse a Guarda Costeira dos Estados Unidos neste domingo (6). O local fica na costa do estado de Ohio.

Uma camada de gelo flutuante se soltou enquanto os indivíduos andavam de moto de neve, de acordo com a Guarda Costeira.

As autoridades usaram um aerobarco Marblehead da Guarda Costeira e um helicóptero da Estação Aérea de Detroit para resgatar o grupo encalhado, disse a Guarda Costeira em um tweet. Um “bom samaritano” com um aerobarco também auxiliou na operação.

“O helicóptero baixou seu nadador de resgate e fez as operações de içamento enquanto o aerobarco da Estação Marblehead estava a caminho”, disse a Guarda Costeira em um comunicado à imprensa.

O helicóptero resgatou sete pessoas, o aerobarco da Guarda Costeira resgatou quatro e a pessoa que estava ajudando com outro aerobarco resgatou as outras sete, disse a Guarda Costeira.

Ninguém precisou de atendimento médico, de acordo com o comunicado de imprensa.

“Não existe gelo seguro, mas as pessoas podem mitigar seus riscos”, disse o tenente j.g. Jeremiah Schiessel com o Setor da Guarda Costeira Detroit. “Certifique-se sempre de dizer a alguém para onde você está indo e quando espera voltar. O gelo dos Grandes Lagos é imprevisível e as condições podem mudar rapidamente.”

O Serviço Nacional de Meteorologia de Cleveland havia alertado anteriormente no Twitter que o aumento do vento poderia fazer com que o gelo se soltasse da margem do lago.

“Você deve ficar longe do gelo no Lago Erie, pois existe a possibilidade de que o gelo se afaste da costa”, disse o tweet. “Condições perigosas de gelo podem se desenvolver, fazendo com que as pessoas fiquem presas no gelo”.

Imagem de satélite do lago antes da rachadura aparecer / NOAA

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN