COVID-19: Trump quer encerrar quarentena nos EUA 'até a Páscoa'


Da CNN, em São Paulo
25 de março de 2020 às 02:44
O presidente Donald Trump, durante conferência de imprensa nesta segunda-feira (

O presidente americano Donald Trump

Foto: Jonathan Ernst/Reuters

O presidente Donald Trump afirmou, nesta terça-feira (24), que se sente "ansioso" para que os Estados Unidos "voltem ao normal em breve". Mesmo com o crescimento de casos no país, que podem se tornar o novo epicentro global da pandemia de coronavírus segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), Trump disse que pretende que o país encerre o período de quarentena até a Páscoa. 

Em entrevista à Fox News, Trump comentou que "adoraria abrir o país" até a o feriado, que em 2020 cairá em 12 de abril. "Eu acho que é possível, por que não?", complementou. 

Após traçar seu panorama, o presidente admitiu que especialistas em saúde do governo não necessariamente concordam com o prazo.

Segundo comunicado em conferência da OMS mais cedo, os Estados Unidos têm potencial para se tornarem o novo epicentro da pandemia de COVID-19 após "aceleração muito rápida" no número de casos.

Segundo o levantamento mais recente do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), os Estados Unidos já contabilizam ao menos 44.183 casos da doença e 544 mortes.