Flórida registra recorde de mais de 15 mil casos de Covid-19 em um dia

Aumento inédito no estado norte-americano contribuiu para número recorde de novos casos confirmados em todo o mundo

Da Reuters
12 de julho de 2020 às 13:58 | Atualizado 12 de julho de 2020 às 20:09

A Flórida registrou aumento recorde de mais de 15 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas neste domingo, um dia depois de a Walt Disney World em Orlando reabrir e de ativistas contrários ao uso de máscara realizarem uma manifestação em um restaurante próximo.

Se a Flórida fosse um país, ficaria em quarto lugar no mundo para maior número de novos casos em um dia, atrás de Estados Unidos, Brasil e Índia, de acordo com análise da Reuters.

Leia também:
Donald Trump aparece de máscara em público ao visitar hospital militar

O aumento diário de casos na Flórida já ultrapassou a contagem diária mais alta de qualquer país europeu durante o ápice da pandemia lá. Também quebrou o recorde do Estado de Nova York de 12.847 novos casos em 10 de abril, quando era o epicentro do surto nos EUA.

O aumento foi noticiado um dia depois de a Walt Disney World em Orlando reabrir com número limitado de convidados que foram recebidos com uma série de medidas de segurança.

Ativistas contrários ao uso das máscaras, incluindo na Flórida e em Michigan, organizaram protestos contra as determinações locais, argumentando que as medidas infringem a liberdade individual.

Os mais de 15 mil casos confirmados na Flórida representam pouco menos de um quarto do total de casos confirmados nos Estados Unidos no domingo. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país informou que hoje foram confirmados 62.918 casos de Covid-19 em terrirório norte-americano. 

Somente neste domingo foram registradas 906 mortes por causa da Covid-19 nos EUA. O número total de vítimas da doença é de 134.572. O número total de infecções é de 3.236.130. 

Recorde em todo o mundo

A Organização Mundial da Saúde informou aumento recorde nos casos globais de coronavírus neste domingo, com o total subindo em 230.370 em 24 horas.

Os maiores aumentos aconteceram nos Estados Unidos, Brasil, Índia e África do Sul, de acordo com o relatório diário. O recorde anterior da OMS para novos casos foi de 228.102 em 10 de julho. As mortes permanecem estáveis em cerca de 5 mil por dia.

Os casos globais de coronavírus estavam se aproximando de 13 milhões no domingo, de acordo com contagem da Reuters, em meio à disseminação da doença que já matou mais de 565 mil pessoas em sete meses.