Princesa Beatrice, neta da rainha Elizabeth II, se casa em cerimônia secreta

Evento aconteceu no castelo de Windsor, com presença da monarca. Beatrice é filha do príncipe Andrew

da CNN
17 de julho de 2020 às 14:49 | Atualizado 17 de julho de 2020 às 15:10
A princesa Beatrice de York ao lado de Edoardo Mapelli Mozzi em imagem de anúncio do noivado
Foto: Reprodução/Instagram @hrhthedukeofyork (26.set.2019)

A princesa Beatrice, filha do príncipe Andrew e Sarah, a duquesa de York, casou com o noivo em uma cerimônia secreta no castelo de Windsor, com a presença da rainha Elizabeth 2ª.

Beatrice trocou alianças com o incorporador imobiliário Edoardo Mapelli Mozzi nesta sexta-feira (17), confirmou o Palácio de Buckingham à CNN.

O par estava noivo desde setembro, mas a pandemia do novo coronavírus interferiu nas preparações para a cerimônia. Mapelli Mozzi pediu a mão da princesa enquanto eles estavam passando um fim de semana na Itália no ano passado.

"A cerimônia privativa do casamento da princesa Beatrice e o senhor Edoardo Mapelli Mozzi aconteceu às 11 horas da manhã na sexta-feira, 17 de julho, na capela real de todos os santos no Royal Lodge, Windsor", disse o Palácio em nota.

"O pequeno evento teve presença da rainha, do duque de Edimburgo e familiares próximos. O casamento aconteceu em concordância com todas as diretrizes governamentais". 

O Palácio não confirmou se o pai de Beatrice também estava no local.

Leia também:

Escândalos e ‘Megxit’: o momento polêmico da família real britânica

O príncipe Andrew, duque de York, está novamente sob escrutínio público por um suposto caso de abuso sexual a Virginia Giuffre, bem como sua relação com o criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein, após a prisão de sua presumida cúmplice Ghislaine Maxwell pelo FBI. 

Mais cedo nesta sexta, o site oficial de Andrew foi retirado do ar. 

"Estamos tão animados por embarcar nesta aventura de uma vida juntos e não podemos esperar para estarmos realmente casados", disse o casal após o noivado. 

Mapelli Mozzi, que tem um filho de dois anos de um relacionamento anterior, é um homem de negócios afluente, como reportado pela BBC. De acordo com o Gabinete de Companhias do Reino Unido, ele é o diretor da empresa imobiliária Banda Property.

A princesa Beatrice é a nona na linha de sucessão ao trono britânico. Ela é a neta da rainha e do príncipe Philip, o duque de Edimburgo, e prima do príncipe William e príncipe Harry. 

Em 2018, sua irmã mais nova Eugenie se casou com Jacks Brooksbank em uma cerimônia no mesmo local.

Os pais das princesas anunciaram sua separação e divórcio em 1996, compartilhando a guarda de Beatrice e Eugenie.  

(Texto traduzido, leia o original em inglês)