França volta a registrar aumento de casos da Covid-19

País registrou 1.392 novos casos, o maior aumento diário em mais de um mês

Da CNN
29 de julho de 2020 às 18:52

A França registrou 1.392 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira (29), o que representa o maior aumento diário de casos no país em mais de um mês, de acordo com os dados mais recentes da Agência Nacional de Saúde da França. Além disso, o país registrou mais 15 mortes relacionadas a Covid-19.

O número total de casos confirmados de coronavírus na França agora é de 185.196, com 30.238 mortes contabilizadas. 

Apesar do aumento, dados da Agência Nacional de Saúde mostram que o número de pacientes com coronavírus internados em hospitais está diminuindo constantemente.

Leia e assista também

França encontra caso de contaminação por coronavírus ocorrido no fim de 2019

Casos de coronavírus triplicam na Espanha após flexibilização da quarentena

Nesta quarta (29), a Agência afirmou que a circulação do vírus ainda está aumentando, e a taxa de reprodução de coronavírus (taxa R) na França agora está acima de 1,3.

"Além da taxa de ocupação da unidade de terapia intensiva em declínio lento, os indicadores da pandemia de Covid-19 mostram um aumento na circulação do vírus", informou a Agência Nacional de Saúde em comunicado.

"A crise da saúde não acabou", disse o porta-voz do governo francês Gabriel Attal durante uma entrevista coletiva. “Vimos nossos vizinhos endurecendo suas medidas. Continuaremos a adaptar as regras nos próximos dias e semanas, dependendo da evolução da epidemia ".

Usar máscaras em espaços públicos internos é obrigatório na França desde 20 de julho.

(Texto traduzido, clique aqui e leia o original em inglês).