Campanha de Trump adia todos os eventos após diagnóstico de Covid-19

Presidente e primeira-dama dos EUA testaram positivo para o novo coronavírus nesta sexta (2)

Henrique Andrade e Anna Satie, da CNN em São Paulo
O presidente dos EUA, Donald Trump, usa máscara ao falar com trabalhadores
O presidente dos EUA, Donald Trump, usa máscara ao falar com trabalhadores de fábrica em Ohio  • Foto: Joshua Roberts/Reuters (6.ago.2020)
Compartilhar matéria

A campanha à reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta (2) que todos os eventos foram temporariamente adiados. Nesta madrugada, Trump divulgou que ele e a primeira-dama Melania testaram positivo para o novo coronavírus

“Todos os eventos de campanha anunciados anteriormente envolvendo a participação do presidente estão em processo de mudança para eventos virtuais ou estão sendo temporariamente adiados", diz o comunicado.

Leia também:

Joe Biden e Kamala Harris testam negativo para o novo coronavírus

As declarações de Trump sobre o novo coronavírus, de março até hoje

"Todos os outros eventos da campanha serão considerados caso a caso e faremos todos os anúncios relevantes nos próximos dias. O vice-presidente Mike Pence, cujo teste deu negativo para Covid-19, planeja retomar seus eventos de campanha programados. Qualquer informação adicional sobre o presidente virá da Casa Branca”, finaliza. 

O gabinete do presidente afirmou que ele apresenta "sintomas leves" da doença, sem especificar quais. Donald Trump tem 74 anos. 

Campanha de Trump adia todos os eventos após diagnóstico de Covid-19 | CNN Brasil