Mike Pence e Kamala Harris serão separados por acrílico no debate de quarta

Decisão foi tomada a partir de recomendação de consultores médicos

Da CNN
05 de outubro de 2020 às 19:31

O vice-presidente americano Mike Pence e a candidata democrata à vice-presidência Kamala Harris serão separados por um acrílico no debate de quarta-feira (7), disse uma fonte familiarizada com os preparativos à CNN, enquanto a Casa Branca continua a ser dominada por um surto de coronavírus.

A comissão, junto com consultores médicos da Clínica Cleveland, tomou a decisão nesta segunda-feira (5), após estudar a natureza do vírus transportado pelo ar e como o número de casos positivos na Casa Branca continuou a crescer.

Leia e assista também

CNN vai transmitir debate entre candidatos a vice-presidente dos EUA no dia 7

Espaço físico entre Pence e Kamala será ampliado em debate de candidatos a vice

Apesar de a Casa Branca ser dominada por uma série de testes de coronavírus positivos e do fato de Pence ter participado de um evento no Rose Garden há mais de uma semana que é amplamente visto como o início para a disseminação pela Casa Branca, o vice-presidente continuou a ter resultados de testes negativos e o debate está avançando conforme planejado.

A CNN relatou anteriormente que, em resposta ao surto de coronavírus na Casa Branca, a comissão de debate e ambas as campanhas concordaram que Pence e Harris estariam separados por 3,5 metros na quarta-feira, mais longe do que o planejado originalmente.

O debate será transmitido pela CNN Brasil, a partir das 21h45 de quarta-feira. A transmissão terá tradução simultânea e ocorrerá na TV e nas plataformas digitais, como o site e o canal do YouTube.

Texto traduzido. Leia o original em inglês.