CNN Mundo: As estratégias de Biden e Trump na reta final da campanha


Da CNN
09 de outubro de 2020 às 05:00 | Atualizado 16 de outubro de 2020 às 01:56

Perdendo terreno na corrida eleitoral, Donald Trump ainda tenta buscar uma narrativa positiva sobre sua infecção pelo novo coronavírus, enquanto Joe Biden busca responsabilizar seu adversário por ter contraído o vírus que causa a Covid-19.

No CNN Mundo desta semana, Lourival Sant'Anna conversa com Maurício Moura, especialista em pesquisas de intenção de voto, CEO da IDEIA Big Data e pesquisador da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, para entender os impactos da doença de Trump na campanha das eleições de 2020 e as estratégias das duas candidaturas, democrata e republicana, na reta final da campanha.

Leia também:
Latinos se sentem ignorados por Biden no crucial estado de Wisconsin

Trump diz que não participará de debate virtual com Biden

Médico diz que Trump concluiu tratamento e agenda pode ser retomada no sábado

As eleições estão marcadas para 3 de novembro e, apesar da vantagem de Biden nas pesquisas prévias, o cenário segue indefinido. O democrata deve vencer no voto popular, mas a disputa será definida pelos colégios dos estados-chave. Há, ainda, o risco de uma crise institucional caso o lado derrotado não reconheça o resultado eleitoral. 

Na quarta-feira, os candidatos a vice-presidente, Mike Pence e Kamala Harris, se enfrentaram em um debate que deixou mais claras as diferenças entre as visões dos democratas e republicanos sobre os problemas do país. 

CARTELA BACKGROUND CNN MUNDO (fundo) - 2876x1622.jpg (NOVA)