'Estou me sentindo ótimo', diz Trump em primeiro discurso pós Covid-19

O evento na Casa Branca acontece em um momento em que não está claro o quanto ele ainda pode contaminar outras pessoas com a Covid-19.

Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo
10 de outubro de 2020 às 15:16 | Atualizado 10 de outubro de 2020 às 15:51

Em seu primeiro discurso após o diagnóstico positivo para a Covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou estar "se sentindo ótimo". Ele falou na sacada da Casa Branca, discursando a um grupo de apoiadores em frente à sede do governo americano.

Aos manifestantes, Trump agradeceu as mensagens de apoio que recebeu durante a internação no Hospital Walter Reed. 

O evento na Casa Branca acontece em um momento em que não está claro o quanto ele ainda pode contaminar outras pessoas com a Covid-19.

O presidente afirmou que os Estados Unidos estão superando a crise da pandemia do novo coronavírus, que ele novamente definiu como "o vírus chinês".

Assista e leia também:

Como funciona a eleição nos EUA

Biden mantém dianteira e Trump tem dificuldade em estados onde venceu em 2016

E Tem Mais: O debate dos vices e o isolamento de Trump na reta final da eleição dos EUA

"Estamos produzindo medicamentos, estamos curando os doentes e vamos conseguir nos recuperar, em breve vamos produzir uma vacina, temos grandes empresas trabalhando nisso", disse Trump.

O americano criticou o adversário nas eleições presidenciais, Joe Biden, em muitas oportunidades. Em relação à Covid-19, Trump afirmou que o democrata pretende retomar medidas de quarentena para conter o novo coronavírus e que ele é contra.

"Nossos oponentes querem instalar o lockdown novamente, mas nós não vamos deixar isso acontecer", afirmou aos apoiadores.