Biden sobre Obamacare: 'não podemos derrubar a vontade do povo americano'

O presidente eleito disse que é desejo da maioria dos americanos a continuidade do programa e disse que o “objetivo desse governo é acabar com o Obamacare

Da CNN, em São Paulo
10 de novembro de 2020 às 17:04 | Atualizado 10 de novembro de 2020 às 17:17

 

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, fez pronunciamento nesta terça-feira (10) em defesa do Affordable Care Act, que está sendo julgado pela Suprema Corte do país após contestação do partido republicano sobre a proposta.

Biden defendeu a medida, criada no governo Obama – do qual era vice-presidente –, que propõe a cobertura de saúde para americanos sem condições de pagar por planos particulares. 

Leia também

Kamala Harris defende Obamacare: 'saúde na América deve ser um direito'

Fim do Obamacare representaria grande corte de impostos para os ricos nos EUA

'Grande progresso', diz Trump sobre apuração de votos nos EUA

Biden provavelmente ampliará negociação entre EUA e China, diz ex-embaixador

O presidente eleito disse que é desejo da maioria dos americanos a continuidade do programa e disse que o “objetivo desse governo [de Trump] é acabar com o Obamacare.”

“No meio de uma pandemia mortal estão tentando novamente tirar a cobertura de saúde dos americanos. A maioria das pessoas quer manter o Obamacare. 79% dos americanos querem que o Obamacare seja mantido com pessoas com condições preexistentes. Não podemos derrubar a vontade do povo americano.”