Crocodilo gigante é flagrado em campo de golfe na Flórida

Registro foi feito por funcionário de um clube em Naples, na Flórida, durante a tempestade tropical Eta

Ben Morse, CNN
15 de novembro de 2020 às 09:47 | Atualizado 15 de novembro de 2020 às 09:53
Animal foi avistado durante a tempestade tropical Eta
Foto: Cortesia/Tyler Stolting

Achou que Jurassic Park fosse só um filme?

Bom, você pode ser perdoado se pensar que dinossauros ainda andam pela Terra depois de ver a filmagem de um crocodilo gigantesco andando em um campo de golfe, na Flórida.

O animal foi visto na última quarta-feira (11), no Valencia Golf & Country Club, na cidade de Naples, estado da Flórida, durante a tempestade tropical Eta. O registro é de Tyler Stolting, que trabalha no clube.

Leia também:

Tempestade tropical Eta volta a tocar solo na Flórida, nos EUA

Ciclone, tufão, furacão, tempestade: a diferença entre esses fenômenos naturais

O tamanho do crocodilo gerou muitas perguntas nas redes sociais e pessoas questionaram se as imagens eram reais.

Segundo David Steen, chefe de pesquisa de répteis e anfíbios do Instituto de Pesquisa em Peixes e Vida Selvagem e da Comissão de Conservação da Vida Selvagem, não há "nada incomum" sobre o tamanho do crocodilo.

"É uma espécie icônica e uma história de sucesso de conservação. Mas, resumindo, não tem nada de incomum sobre esse crocodilo ou o registro em vídeo", disse o pesquisador, pelo Twitter.

Esta não foi a primeira vez que um crocodilo é avistado em um campo de golfe. Em 2017, o jogador americano Cody Gribble empurrou um crocodilo adormecido para fora do campo até que chegasse na água, durante o dia de abertura do torneio Arnold Palmer Invitational, em Orlando, também na Flórida.