Mulher leva tiro dentro do Congresso dos EUA durante protesto

Manifestações questionam o resultado das eleições de novembro deste ano

Da CNN, em São Paulo*
06 de janeiro de 2021 às 17:29 | Atualizado 06 de janeiro de 2021 às 17:54

Uma mulher, de identidade ainda desconhecida, levou um tiro na tarde desta quarta-feira (6) durante os protestos em frente ao Congresso americano, que questionam o resultado das eleições de novembro deste ano.

A apuração da CNN é de que a mulher está em estado crítico após os disparos na região do peito. Não há informação sobre como os disparos ocorreram.

Múltiplos policiais ficaram feridos durante os protestos, sendo que ao menos um precisou ser encaminhado ao hospital.

O Congresso dos Estados Unidos se reuniu nesta quarta para a certificação da vitória do presidente eleito Joe Biden e da vice-presidente eleita Kamala Harris. Sem chances de reverter o resultado dentro do parlamento, os apoiadores de Trump invadiram o Capitólio, a sede do legislativo dos EUA.

Assista e leia também:

Manifestantes pró-Trump invadem Capitólio e Congresso é fechado

EUA: policiais apontam armas para manifestantes e evacuam Congresso

Trump reúne partidários em Washington e descarta reconhecer vitória de Biden

Após o agravamento das tensões, o presidente e apoiadores que ajudaram a convocar o protesto engrossaram pedidos contra a invasão. "Eu estou pedido a todos no Capitólio que permaneçam pacíficos, sem violência", escreveu Trump nas redes sociais. 

"A Constituição protege protestos pacíficos, mas a violência -- da esquerda ou da direita -- é sempre errada", prosseguiu o senador Ted Cruz.

Com informações de Noah Gray, da CNN Internacional