Joe Biden chega à Casa Branca para iniciar novo governo nos Estados Unidos

Novos presidente dos Estados Unidos chegou à sede do governo americano em Washington e deve tomar primeiras medidas ainda nesta quarta-feira

Da CNN, em São Paulo*
20 de janeiro de 2021 às 17:56 | Atualizado 20 de janeiro de 2021 às 18:38

 O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a primeira-dama Jill Biden chegaram à Casa Branca, a suntuosa sede do governo americano em Washington, para a largada do mandato do novo presidente, iniciado nesta quarta-feira (20)

Biden foi escoltado até a Casa Branca por um comboio do Serviço Secreto pelas ruas de Washington. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a parada deste ano é diferente e aconteceu sem a presença de público.

Alguns poucos apoiadores estavam em frente à Casa Branca. Os microfones puderam captar pedidos a Biden para que ele "reunifique o país". 

O presidente dos EUA, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, chegam na Casa B
O presidente dos EUA, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, chegam na Casa Branca
Foto: Reprodução (20.jan.2021)

 

O novo presidente já assinou seus primeiros atos no cargo, em uma cerimônia no Capitólio, a sede do Congresso americano. As medidas, no entanto, foram formais, incluindo a posse e as nomeações de assessores para diversos cargos.

Existe a expectativa de Joe Biden assine, ainda hoje, atos executivos com as suas primeiras medidas. Na lista, devem estar a volta ao Acordo Climático de Paris, a interrupção da construção de um muro na fronteira com o México e um decreto para obrigar o uso de máscaras em meio à pandemia de Covid-19.

Publicado por Guilherme Venaglia