O que é o Túmulo do Soldado Desconhecido, visitado por Biden durante posse

O monumento do Soldado Desconhecido é uma homenagem a todos os soldados que morreram em guerras e não tiveram seus corpos identificados

Da CNN, em São Paulo
20 de janeiro de 2021 às 17:26 | Atualizado 20 de janeiro de 2021 às 20:44


Um dos momentos mais solenes da cerimônia de posse de Joe Biden foi a visita ao cemitério de Arlington e ao túmulo do Soldado Desconhecido. No local estão enterrados os corpos de combatentes americanos mortos na Primeira Guerra Mundial, na Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coreia.

O ato é um momento simbólico de cada novo presidente com a Forças Armadas dos Estados. Ao assumir a presidência, Joe Biden se tornou o novo comandante-chefe dos EUA. A visita ao Túmulo é um ato de respeito. 

O monumento do Soldado Desconhecido é uma homenagem a todos os soldados que morreram em guerras e não tiveram seus corpos identificados. É uma obra simbólica presente em diversos países.

Nos Estados Unidos, o túmulo fica no cemitério de Arlington, onde há mais de 400 mil pessoas enterradas, muitos militares e civis ilustres, como o ex-presidente John F. Kennedy e Albert Sabin – cientista inventor da vacina contra a poliomielite. 

Na França, o monumento do Soldado Desconhecido fica embaixo do Arco do Triunfo. Na Inglaterra, a obra está situada na Abadia de Westminster, em Londres.

Túmulo do Soldado Desconhecido
Túmulo do Soldado Desconhecido no cemitério de Arlington, que homenageia soldados não identificados mortos durante conflitos armados
Foto: Reprodução (20.jan.2021)

(Publicado por Sinara Peixoto)