Mulher de Kim Jong-un faz 1ª aparição pública em mais de um ano

Ri Sol-ju e Kim Jong-un assistiram a um concerto na capital da Coreia do Norte em comemoração ao aniversário do pai do ditador, já falecido

Da CNN, em São Paulo
17 de fevereiro de 2021 às 13:06

Ri Sol-ju, a esposa do ditador norte-coreano Kim Jong-un, fez a primeira aparição pública em mais de um ano. A agência de notícias oficial da Coreia do Norte divulgou fotos do casal em um evento que marcou o aniversário do pai de Kim, já falecido.

Nas fotos, o ditador e a mulher são vistos sorrindo enquanto assistem a um concerto na capital. Ri Sol-ju não era vista desde janeiro de 2020, o que levou a especulações sobre o estado de saúde dela e até sobre uma potencial gravidez.

O serviço de inteligência da vizinha Coreia do Sul informou que parecia que a esposa do ditador tinha saído de cena para evitar a contaminação pelo novo coronavírus e que, nesse período, ela se dedicou aos filhos. Ainda segundo a inteligência do país vizinho, há rumores de que Kim e Ri ptenham três filhos, mas pouco se sabe sobre eles.

Ri Sol-ju, esposa de Kim Jong-un, não era vista desde janeiro do ano passado, levantando suspeitas sobre seu estado de saúde
Foto: Reprodução/CNN Brasil (17.fev.2021)

(Publicado por Sinara Peixoto)