Avião da Força Aérea Nigeriana cai perto do aeroporto de Abuja e deixa 7 mortos

Autoridades investigam a causa da queda do bimotor King Air 350i

Da CNN
21 de fevereiro de 2021 às 11:53 | Atualizado 21 de fevereiro de 2021 às 19:44

 

Um pequeno avião de passageiros pertencente aos militares nigerianos caiu enquanto se aproximava da pista do aeroporto de Abuja devido a uma falha de motor neste domingo (21), disse o ministro da aviação da Nigéria. Pelo menos sete pessoas morreram.

Hadi Sirika disse em sua conta no Twitter que “uma aeronave militar King Air 350 caiu perto de nossa pista de Abuja após relatar uma falha de motor na rota em Minna”, uma cidade a cerca de 110 quilômetros (68 milhas) a noroeste de Abuja.

Ele não deu detalhes sobre as vítimas, mas escreveu: “Parece ser fatal”. Posteriormente, a força aérea nigeriana confirmou a informação em comunicado.

"Todos os 7 funcionários a bordo morreram no acidente", disse o vice marechal Ibikunle Daramola

O bimotor King Air 350i, uma variante do modelo, poderia levar até oito passageiros, segundo o site do fabricante do avião.

No cerrado próximo ao perímetro do aeroporto, dezenas de militares e oficiais do aeroporto vasculharam os destroços enquanto o cheiro de produtos químicos queimando pairava no ar, disse uma testemunha da Reuters.

Carros de bombeiros estavam prontos nas proximidades, embora nenhum fogo ou fumaça fosse visível, disse a testemunha.

O porta-voz da Força Aérea nigeriana disse estar se dirigindo para o aeroporto por causa do acidente, mas não deu informações adicionais.

Destroços de avião da força aérea nigeriana que caiu perto do aeroporto de Abuja
Foto: REUTERS/Afolabi Sotunde

Com informações da Reuters