Índia ultrapassa a marca de 20 milhões de casos de Covid-19

Índia é o segundo país do mundo com mais casos confirmados de Covid-19; em 4 meses o país somou 10 milhões de novas infecções

Reuters
04 de maio de 2021 às 09:12

A Índia entrou em seu décimo terceiro dia consecutivo com mais de 300 mil registros de novas contaminações por coronavírus. Nesta terça-feira (4), o país identificou 357.229 novos casos nas últimas 24 horas, enquanto as mortes aumentaram para um número de 222.408, mostraram dados do ministério da saúde.

Apesar de o número de novos casos ter caído em 11 mil em relação ao dia anterior, houve 37 a mais nesta terça-feira do que na última atualização. A estagnação dos números da pandemia em patamares elevados -- que não foram observados em nenhum outro lugar do mundo -- levaram a Índia a romper a marca de 20 milhões de casos da doença.

A Índia se torna a segunda nação do mundo, depois dos Estados Unidos, a ultrapassar o marco sombrio. O país do sul da Ásia demorou pouco mais de quatro meses para adicionar 10 milhões de casos, contra mais de dez meses para os primeiros 10 milhões.

O Brasil é o terceiro colocado no ranking de maior número de infecções, no entanto, com quase 6 milhões de casos a menos do que o país asiático. Especialistas médicos dizem que os números reais em todo o país, de 1,35 bilhão de habitantes, podem ser cinco a dez vezes maiores do que a contagem oficial.

O hospital Sardar Patel Covid, na Índia, por dentro
O hospital Sardar Patel Covid, na Índia, por dentro
Foto: Cortesia Sadanand Patel