Incêndio florestal na Califórnia obriga residentes a saírem de casa

Autoridades do Corpo de Bombeiros e da Polícia de Los Angeles investigam dois suspeitos de incêndio criminoso; quase mil ordens de evacuação foram emitidas

Reuters
17 de maio de 2021 às 10:44 | Atualizado 17 de maio de 2021 às 10:45
Southern California Air Operations
Em Los Angeles, mais de 100 acres de florestas foram incendiados neste final de semana
Foto: Reprodução/Twitter Southern California Air Operations

Mais de 1.325 acres (536 hectares) de floresta queimaram após um incêndio fora de controle perto do subúrbio de Los Angeles, no bairro nobre de Pacific Palisades, neste domingo (16).

O incêndio, que a mídia local informou ter começado na última sexta-feira (14), levou à emissão de ordens de evacuação para quase mil residentes.

Imagens veiculadas nas redes sociais mostram helicópteros despejando água sobre a floresta enquanto colunas de fumaça subiam das colinas. 

As autoridades disseram que o fogo estava queimando uma vegetação antiga que não era atingida pelas chamas há mais de 50 anos, segundo a mídia local.

Autoridades do Corpo de Bombeiros de Los Angeles e do Departamento de Polícia de Los Angeles disseram que estavam investigando a causa do incêndio, acrescentando que dois suspeitos estavam sendo investigados sob suspeita de incêndio criminoso. Nenhuma morte ou vítima foi relatada até o final deste domingo (16).