Rainha Elizabeth usa espada para cortar bolo durante evento

Monarca recebeu líderes do G7 no Eden Project

Eoin McSweeney, da CNN
12 de junho de 2021 às 17:24 | Atualizado 12 de junho de 2021 às 17:32
Rainha Elizabeth, Catarina, Duquesa de Cambridge, e Camila, Duquesa da Cornualha
Kate Middleton (esquerda), Camila, Duquesa da Cornualha (centro) e Rainha Elizabeth II (direita)
Foto: WPA Pool/Equipe/GETTY IMAGES

A Rainha Elizabeth II usou uma espada para cortar o bolo durante um evento organizado por uma instituição de caridade nesta sexta-feira (11).

A monarca sorriu e brincou com Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, e Camila, Duquesa de Cornualha, enquanto ela trocava uma faca pela lâmina mais longa para cortar o bolo.

Pouco antes de cortar a massa, a Rainha brincou: "acho que não vai funcionar".

Os membros da realeza se reuniram com voluntários locais da comunidade de Cornualha para reconhecer o apoio mútuo durante a pandemia de Covid-19.

Os líderes do G7 foram convidados a se juntar à Rainha, junto com outros membros da família, para uma recepção antes do jantar na sexta-feira à noite. O jantar aconteceu no Eden Project, um jardim botânico que é atração turística britânica.

O Eden Project lançou o evento em 2009, um projeto de caridade que incentiva as comunidades a comer, fazer trabalho voluntário e passar tempo juntas. 

A instituição de caridade fará parte das celebrações do Jubileu da Rainha em 2022. A Rainha, já a monarca mais antiga da história da Grã-Bretanha, será a primeira a comemorar 70 anos no trono, com compromissos reais para marcar a ocasião esperada ao longo do ano.

Elizabeth II nasceu em 21 de abril, mas a comemoração oficial do aniversário acontece sempre no segundo sábado do mês de junho. A celebração aconteceu neste sábado (12).

(Este texto foi traduzido do inglês. Clique aqui para ler o original)