Após cirurgia, Papa Francisco permanecerá internado por mais alguns dias

Neste domingo (11), pontífice apareceu na varanda do Hospital Gemelli para conduzir sua oração semanal perante centenas de pessoas

Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo
12 de julho de 2021 às 08:06 | Atualizado 12 de julho de 2021 às 12:58

O Papa Francisco já completou o período pós-operatório, mas deverá permanecer internado por mais alguns dias, segundo o boletim médico desta segunda-feira (12). A medida foi adotada para "otimizar a terapia médica e de reabilitação" do Santo Padre.

Antes de conduzir sua oração semanal neste domingo (11) e aparecer na janela do hospital  pela primeira vez desde a cirurgia, o papa quis encontrar-se com alguns dos seus familiares e alguns jovens doentes da enfermaria de Oncologia que, posteriormente, o acompanharam ao terraço do décimo andar do Hospital Gemelli por ocasião da oração mariana.

Ao final da celebração, o pontífice cumprimentou os pacientes internados, conversando brevemente com a equipe médica e de enfermagem. À tarde celebrou a Santa Missa na capela privada com o pessoal do hospital que o assiste diariamente.

Em bom estado de saúde, Francisco também falou sobre a vitória das seleções argentina e italiana com pessoas próximas, informa o boletim do Vaticano. 

"Ao compartilhar a alegria da vitória das seleções argentina e italiana com as pessoas que lhe são próximas, Sua Santidade se deteve no significado do esporte e seus valores, e na capacidade esportiva de poder aceitar qualquer resultado, até mesmo a derrota", disse o Vaticano. "Só assim, face às dificuldades da vida, podemos envolver-nos sempre, lutando sem desistir, com esperança e confiança", disse o Papa Francisco.