Alunos de até 12 anos provavelmente terão de usar máscara na escola, diz Biden

Segundo presidente americano, crianças de até 12 deverão estar aptas para serem vacinadas 'em breve'

Josiah Ryan e Betsy Klein, da CNN
21 de julho de 2021 às 23:00 | Atualizado 21 de julho de 2021 às 23:03
Presidente dos EUA, Joe Biden
Presidente dos EUA, Joe Biden
Foto: Chip Somodevilla/Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou na noite desta quarta-feira (21) que alunos com menos de 12 anos provavelmente precisarão usar máscaras quando as escolas forem reabertas no outono americano. Isso deve ocorrer porque as crianças até esta idade ainda não estão aptas a serem vacinadas contra a Covid-19. 

"Todos com menos de 12 anos provavelmente estarão usando máscaras nas escolas", disse Biden. "Provavelmente isso vai acontecer". 

O democrata também disse acreditar que crianças com menos de 12 anos poderão ser vacinadas "em breve". Segundo Biden, os cientistas estão fazendo testes e logo uma decisão será anunciada. 

Biden também alertou que as escolas americanas enfrentarão uma situação complicada, com os pais tendo que confiar uns nos outros sobre quais estudantes serão ou não vacinados, entre os aptos a receberem o imunizante. 

"Mamãe e papai estão sendo honestas a respeito de Johnny ter sido ou não vacinado?", disse o presidente. "Isso vai levantar questionamentos. Acho que o vai acontecer é que isso vai funcionar de uma maneira que as pessoas da comunidade vão ficar sabendo". 

"Entendo que essa é uma questão de responsabilidade comunitária e penso veremos isso acontecer", pontuou. 

(Esta é uma matéria traduzida. Para ler a original, em inglês, clique aqui)