Acusações de Meghan e Harry podem impactar politicamente, diz especialista

Em entrevista à CNN, o especialista em Relações Internacionais Rodrigo Reis comentou possíveis impactos na realeza britânica após a entrevista do casal

Produzido por Renata Souza*, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A polêmica entrevista de Meghan Markle e do príncipe Harry à apresentadora Oprah Winfrey pode trazer impactos políticos para a monarquia britânica, avaliou o especialista em Relações Internacionais Rodrigo Reis em entrevista à CNN nesta segunda-feira (8).

Reis classificou como “uma bomba” as revelações do casal à TV americana. “Isso vai reverberar de maneira política e acredito que também na percepção da nobreza, da imagem da realeza britânica e da família real e como isso se coloca daqui pra frente [no Reino Unido]”, afirmou. 

Para o especialista, os temas fortes levantados por Meghan e Harry na entrevista, que incluem acusações de racismo e de impactos na saúde mental da duquesa de Sussex, não poderão ser ignorados pela família real britânica.

“Precisa, sim, de uma resposta. Tradicionalmente, existe uma certa blindagem e todo esse contexto da realeza britânica de conseguir sempre se proteger, mas essa acusação específica [de racismo] e as outras vão sacudir não só a opinião pública, como a própria mídia”, disse Reis.

A entrevista de Meghan e Harry

Em um especial de duas horas comandado pela apresentadora Oprah Winfrey, Meghan Markle e o príncipe Harry fizeram diversas revelações sobre o convívio e a saída da família real britânica. A duquesa afirmou que sua vida na realeza era tão isolada e solitária que ela “não queria mais estar viva”.

Príncipe Harry e Meghan Markle participam de compromisso oficial em Westminster
Príncipe Harry e Meghan Markle deixaram oficialmente a monarquia britânica em 2020
Foto: Henry Nicholls – 09.mar.2020/ Reuters

Meghan também compartilhou várias informações sobre a vida privada do casal, incluindo a informação de que os dois se casaram três dias antes do casamento oficial e que o segundo filho que estão esperando é uma menina.

A atriz, que ficou conhecida pela série “Suits” antes do casamento com Harry, se descreveu como a vítima de um Palácio de Buckingham obcecado por imagem, que pesava em tudo, desde o “quão escura” seria a cor da pele do filho Archie até a frequência com que ela almoçava com os amigos.

*supervisionada por Juliana Alves

Mais Recentes da CNN