Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aeroporto Internacional de Tampa planeja reabrir na manhã de sexta-feira (11)

    Houve quase 2.300 cancelamentos de voos em todos os Estados Unidos nesta quinta (10)

    Tori B. Powellda CNN

    O Aeroporto Internacional de Tampa planeja reabrir ao público na manhã desta sexta-feira (11), depois de ter sido fechado por três horas devido ao furacão Milton, de acordo com o aeroporto em um comunicado nesta quinta-feira (10).

    “As rajadas extremas de vento e as fortes chuvas da tempestade de categoria 3 impactaram várias áreas do aeroporto que precisarão de reparos”, declarou o Aeroporto Internacional de Tampa.

    “Os parceiros do aeroporto também estão avaliando os níveis da equipe após um dos maiores eventos de desocupação na história recente de Tampa Bay”, acrescentou.

    O Aeroporto Internacional de Tampa está atualmente fechado ao público enquanto as equipes trabalham na limpeza de entulhos e na reparação de danos. A reabertura está prevista para sexta, às 8h do horário local.

    Seis pontes de embarque foram danificadas durante a tempestade, e o depósito de combustível do aeroporto está funcionando com um gerador após perder energia. Nenhum dano à aeronaves foi relatado, mas a organização que presta serviços de apoio à aviação “tem alguns danos estruturais significativos”, acrescentou o aeroporto.

    Houve quase 2.300 cancelamentos de voos em todos os Estados Unidos nesta quinta, incluindo a maioria dos voos saindo de Tampa, Orlando e Fort. Myers, na Flórida, segundo dados do site especializado FlightAware.

    Milton não é mais um furacão, de acordo com a última atualização do Centro Nacional de Furacões.

    Apesar de ainda ter ventos sustentados com força de furacão de 121 km/h, Milton perdeu suas características tropicais e se fundiu com uma frente fria que se estende pelo Atlântico ocidental e agora é considerado um ciclone pós-tropical.

    Furacão Milton deixa mortes e destruição

    furacão Milton atingiu a costa perto de Siesta Key, na Flórida, como uma perigosa tempestade de categoria 3, gerando ventos e chuvas fortes, além de inundações e tornados.

    Ele enfraqueceu para categoria 1 ao atravessar o estado e se deslocar para o mar, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

    Ainda assim, a tempestade deixou um rastro de destruição, destelhando casas, derrubando árvores, postes e um guindaste.

    Doze pessoas morreram após a passagem do furacão, segundo as autoridades.

    Milton é o terceiro furacão a atingir a Flórida neste ano, deixando mais de 3 milhões de pessoas sem energia no estado. Rajadas de vento de 160 km/h foram registradas perto de Tampa.

    Tópicos