Alemanha libera a entrada de brasileiros vacinados a partir deste domingo (22)

Podem viajar para o país europeu os brasileiros imunizados com as vacinas da Pfizer, Janssen e Astrazeneca

Leonardo Guimarãesda CNN

São Paulo

Ouvir notícia

A Alemanha liberou a entrada de brasileiros vacinados em seu território a partir deste domingo (23). Isso aconteceu porque o Brasil deixou de ser classificado como zona com variantes do coronavírus e agora tem o status de zona de alto risco.

Agora, podem viajar para o país europeu os brasileiros imunizados com as vacinas da Pfizer, Janssen e Astrazeneca. A Coronavac ainda está sendo analisada.

Os candidatos a visitantes precisam ter recebido a segunda dose ou dose única há pelo menos 14 dias, realizar o registro digital de entrada e apresentar comprovante da vacinação.

Quem já teve a Covid-19 pode ser considerado totalmente imune com apenas uma dose das vacinas da Pfizer ou Astrazeneca. Neste caso, ainda é preciso apresentar um teste PCR positivo antigo como prova de que contraiu a doença. Os comprovantes de vacinação e exames precisam estar em alemão, francês, italiano ou espanhol.

Menores de 12 anos que ainda não foram vacinados podem entrar no país acompanhados de pelo menos um dos pais totalmente vacinado e um teste PCR negativo. Crianças menores de seis anos não precisam apresentar testes.

Mais Recentes da CNN