Alexandre Garcia: ‘Macron está passando vexame; não se planta soja na Amazônia’

No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (13), o jornalista comenta as declarações do presidente francês sobre a soja brasileira

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (13), o jornalista Alexandre Garcia comentou as declarações do presidente da França, Emmanuel Macron, que associou a soja do Brasil ao desmatamento da floresta amazônica.

“Será que ele sabe onde é o Brasil? Ele está passando vexame, dizendo bobagem. Não se planta soja na floresta amazônica, todo mundo sabe. O cerrado é o grande produtor de soja brasileira. E mais, ainda tem mais 120 milhões de hectares disponíveis sem precisar da Amazônia. Ele não tem a menor noção do que está dizendo”, avalia.

 

Macron também defendeu a produção da oleaginosa no continente europeu como alternativa. “E ele vai plantar aonde? No lugar da beterraba, da cevada, do trigo, da batata? O roto querendo reclamar do esfarrapado. Está na hora de convidar Macron para conhecer o Brasil, que ele desconhece. Todo mundo sabe que o Brasil é garantia de segurança alimentar para a Europa”, diz Garcia. 

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião (13.jan.2021)
Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião (13.jan.2021)
Foto: Reprodução/CNN

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

(Publicado por Leonardo Lellis)
 

 

Mais Recentes da CNN