Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ameaçada pelo furacão Delta, Cancún esvazia hotéis e prepara abrigos

    A tempestade enfraqueceu, passando da categoria 4 para 3, e registrou ventos sustentados de 193 km/h nesta manhã

    Ouvir notícia

    A cidade mexicana de Cancún, uma das mais turísticas do Caribe, se prepara para a chegada do furacão Delta nesta quarta-feira (7). Embora tenha enfraquecido ligeiramente ao atingir a costa mexicana, a tempestade permanece como uma ameaça.

    Na noite de terça-feira (6), o furacão enfraqueceu, passando da categoria 4 para 3, e registrou ventos sustentados de 193 km/h nesta manhã. A expectativa é que ele provoque tempestades ameaçadoras e fortes ventos quando chegar à Península de Yucatán, onde estão localizadas as cidades de Cancún e Cozumel.

    Os moradores e turistas da região se preparam para a chegada do fenômeno. Eles formaram longas filas em supermercados para comprar alimentos e suprimentos para proteger suas casas. São esperados transtornos como falta de eletricidade e água por dois ou três dias.

    Assista e leia também:
    Pela 2ª vez na história, Atlântico Norte tem 5 ciclones ao mesmo tempo
    Ciclone, tufão, furacão, tempestade: a diferença entre esses fenômenos naturais

    Efeitos do furacão Delta
    Efeitos do furacão Delta em Cáncun, no México
    Foto: Reprodução – 07.out.2020 / CNN

    25ª tempestade do Atlântico em 2020

    O furacão Delta, 25ª tempestade tropical ou furacão nomeado no Atlântico neste ano, também ameaça o sul dos Estados Unidos. Foram registradas tantas tempestades no Oceano Atlântico este ano que os meteorologistas ficaram sem nomes pré-escolhidos, optando pelo alfabeto grego para os mais recentes.

    As expectativas das condições de tempestade tropical também levaram ao esvaziamento das áreas costeiras de Cuba, entre outras regiões do Caribe.

    A previsão é que o Delta enfraqueça e permaneça em Yucatán antes de se fortalecer novamente no Golfo do México, onde as empresas de petróleo se preparam para o impacto nas instalações e portos fechados em meio à pandemia do novo coronavírus.

    As autoridades ordenaram o esvaziamento da zona hoteleira de Cancún e de outras áreas costeiras, e abriram o centro de convenções da cidade como abrigo. 

    O governador de Quintana Roo, onde Cancún está localizada, pediu aos residentes próximos à costa que deixem a região e recomendou precauções de saúde em abrigos devido à pandemia de Covid-19.

    “Temos que prevenir a Covid-19 nesses locais. Temos que tomar todas medidas preventivas para esse efeito”, disse o governador Carlos Joaquin.

    (Com informações de Anthony Esposito, Michael Guy, Robert Shackelford e Hollie Silverman, da CNN, em Atlanta)

    Furacão Delta
    Passagem do furacão Delta
    Foto: Reprodução – 07.out.2020 / CNN

    Mais Recentes da CNN