Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Andrew Tate será julgado por tráfico e estupro, diz tribunal romeno

    Data do julgamento do influenciador ainda não foi confirmada

    O ex-kickboxer Andrew Tate deixa o tribunal em Bucareste, Romênia, em 1º de fevereiro de 2023
    O ex-kickboxer Andrew Tate deixa o tribunal em Bucareste, Romênia, em 1º de fevereiro de 2023 Alex Nicodim/Anadolu Agency via Getty Images

    Louis MianCatherine Nichollsda CNN

    O julgamento de Andrew Tate, um auto-proclamado influenciador online “misógino” acusado de tráfico humano e estupro, vai avançar, disse um tribunal romeno nesta sexta-feira (26).

    Tate foi indiciado em junho, junto com seu irmão Tristan, e outros dois cidadãos romenos, sob a acusação de tráfico humano, estupro e formação de uma gangue criminosa para explorar sexualmente as mulheres. Eles negam as acusações.

    O tribunal de Bucareste, capital da Romênia, ainda não confirmou a data do julgamento e os irmãos Tate já recorreram da decisão, disse Mateea Petrescu, porta-voz dos irmãos.

    Promotores romenos alegaram que os irmãos Tate seduziram as vítimas alegando falsamente que queriam um relacionamento ou casamento com eles.

    Eugen Vidineac, o principal advogado do irmão Tate, alegou que a decisão de sexta-feira “precisa de base legal e raciocínio” e disse que “apresentaram um forte apelo.”

    Adrian Sandulescu, advogado dos outros dois suspeitos, também alegou que a decisão “é ilegal e sem fundamento.”

    Em março, um tribunal romeno aprovou a extradição dos irmãos Tate para o Reino Unido – mas somente após o processo de julgamento na Romênia ter sido concluído.

    Os irmãos Tate, ambos ex-lutadores de kickboxing profissionais, foram presos pela primeira vez em dezembro de 2022 e mantidos sob custódia policial até abril de 2023, antes de serem colocados em prisão domiciliar.

    Tate disparou para a fama na internet nos últimos anos, registrando bilhões de visualizações no TikTok ao falar sobre o domínio masculino, a submissão feminina e a riqueza.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original