Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após ataque do Irã, Hezbollah diz que lançou foguetes contra sede da defesa aérea de Israel

    Ataque retaliatório direto do Irã foi feito neste sábado (13)

    Bandeiras do Hezbollah sobre foto do líder do grupo, Sayyed Hassan Nasrallah, no sul do Líbano
    Bandeiras do Hezbollah sobre foto do líder do grupo, Sayyed Hassan Nasrallah, no sul do Líbano Aziz Taher/Reuters

    Da CNN*

    O grupo radical islâmico libanês Hezbollah afirmou que lançou dezenas de foguetes em direção à sede do comando de defesa aérea de Israel, na região das Colinas de Golã, um território sírio ocupado por Israel.

    A ação militar do Hezbollah vem após o aliado e apoiador Irã lançar mais de 100 drones contra o território israelense neste sábado (13), segundo estimativas de autoridade das Forças de Defesa de Israel.

    Em Israel, a expectativa é de que os ataques se aproximem do país nas próximas horas. As Forças de Defesa tentam rastrear e interceptar os drones, e uma operação que deve levar a quedas nos serviços de GPS em certas localidades do país está sendo conduzida.

    A retaliação do Irã já estava prevista pelas autoridades israelenses, após a República Islâmica acusar Israel de realizar um ataque contra uma representação diplomática do país na Síria, na semana passada, em meio à intensificação das tensões entre os dois países nos últimos meses.

    “O malicioso regime sionista será punido”, disse o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, em publicação nas redes sociais neste sábado.

    O território israelense é costumeiramente alvo de ataques de grupos radiciais islâmicos apoiados pelo Irã, como o próprio Hezbollah e o palestino Hamas, mas não diretamente pela República Islâmica.

    * Com informações da CNN Internacional