Após contagem regressiva, luzes de árvore de Natal de Lisboa falham e vídeo viraliza
A abertura da temporada de Natal da capital portuguesa contou com a presença do presidente da Câmara, Carlos Moedas, e outras autoridades
A iluminação de Natal da cidade de Lisboa, em Portugal, foi acesa no dia 5 de dezembro, deixando a cidade mais brilhante. O momento de iluminar a árvore, no entanto, não saiu como esperado.
O fim da contagem regressiva para acender a árvore de Natal da cidade surpreendeu e causou apreensão depois que o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, apertou o botão: nenhuma lâmpada acendeu.
https://www.instagram.com/p/ClzB9L9BIVZ/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again
Apesar do imprevisto, as pessoas que permaneceram na Praça do Comércio para ouvir o discurso de Carlos e ver o espetáculo. A árvore foi iluminada pouco tempo depois.
Em meio à crise energética da Europa, a Câmara de Lisboa diminuiu as luzes da decoração de Natal deste ano e montou uma árvore com lâmpadas LED, de baixo consumo energético.
O tempo que a árvore permanecerá ligada também foi reduzido, o que diminuirá cerca de 50% da energia gasta no ano passado.
Também estavam presentes no momento o presidente da Assembleia Municipal, Rosário Farmhouse, da representante da União das Associações de Comércio e Serviços, Carla Salsinha, e de vários vereadores do Executivo.