Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após homem abrir porta durante voo, companhia aérea deixa de vender assentos perto de saída de emergência

    Na tarde da última sexta-feira (26), um passageiro supostamente abriu a porta de emergência de um avião da Asiana Airlines pouco antes do pouso no aeroporto de Daegu, na Coreia do Sul

    Yoonjung Seoda CNN

    A Asiana Airlines não venderá mais passagens para determinados assentos de saída de emergência de sua aeronave Airbus A321-200, informou a companhia aérea no domingo (28), após um incidente recente no qual um homem supostamente abriu a porta de um avião durante um voo.

    A mudança ocorre nos assentos 26A nos modelos A321, de 174 assentos, e 31A nos modelos de 195 assentos, disse a companhia aérea em um comunicado. Esses lugares estão próximos ao centro do avião, perto das portas do lado esquerdo da aeronave de corredor único.

    “Esta medida é uma precaução de segurança e aplica-se mesmo que o voo esteja cheio”, diz o comunicado. O assento correspondente no lado direito é onde os comissários de bordo se sentam para decolagem e pouso.

    Na tarde da última sexta-feira (26), um passageiro supostamente abriu a porta de emergência de um avião da Asiana Airlines pouco antes do pouso no aeroporto de Daegu, na Coreia do Sul.

    A polícia local disse que o homem foi preso em conexão com o incidente. O suspeito disse que estava sob muito estresse depois de perder o emprego recentemente, se sentiu sufocado e queria sair do avião rapidamente, informou a agência de notícias Yonhap.

    O vídeo do incidente mostrou o vento soprando na cabine enquanto passageiros agarravam seus apoios de braço. 200 pessoas estavam a bordo, incluindo 194 passageiros, de acordo com a Asiana Airlines.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, 12 pessoas sofreram ferimentos leves por hiperventilação e nove delas foram enviadas para hospitais da região. O jato estava em um voo da ilha de Jeju, na costa da Coreia do Sul, para Daegu.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original