Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após se sentir mal, príncipe Philip segue internado por ‘precaução’ em Londres

    Aos 99 anos, marido da Rainha Elizabeth passou a segunda noite no hospital no Reino Unido

    Reuters

    O príncipe Philip, marido de 99 anos da rainha Elizabeth, passou uma segunda noite em um hospital de Londres, depois de ser internado por se sentir mal no Castelo de Windsor. O Palácio de Buckingham disse ser uma medida de precaução.

    Philip, monarca que faz 100 anos em junho, sentiu-se mal e consultou um médico antes de ser levado ao Hospital King Edward VII, em Londres. Ele entrou sem ajuda no hospital privado. Philip não tem Covid-19.

    “A admissão do duque é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real, após sentir-se mal”, disse o Palácio de Buckingham, acrescentando que ele deveria permanecer no hospital por “alguns dias de observação e descanso”.

    Uma fonte real enfatizou que a admissão não foi uma emergência e disse que a rainha, 94, permaneceu em Windsor, onde permaneceram durante a pandemia. Ambos receberam a primeira dose da vacina Covid-19 em janeiro.

    Philippos Schleswig-Holstein Sonderburg-Glucksburg nasceu em uma mesa de jantar na ilha grega de Corfu em 10 de junho de 1921, o quinto filho e único filho do Príncipe André da Grécia.

    Ele é descendente da tataravó de Elizabeth, a rainha Vitória, e da prima em terceiro grau de sua esposa.

    Philip se casou com Elizabeth em 1947, cinco anos antes de ela se tornar rainha.