Após se sentir mal, príncipe Philip segue internado por ‘precaução’ em Londres

Aos 99 anos, marido da Rainha Elizabeth passou a segunda noite no hospital no Reino Unido

Reuters
Compartilhar matéria

O príncipe Philip, marido de 99 anos da rainha Elizabeth, passou uma segunda noite em um hospital de Londres, depois de ser internado por se sentir mal no Castelo de Windsor. O Palácio de Buckingham disse ser uma medida de precaução.

Philip, monarca que faz 100 anos em junho, sentiu-se mal e consultou um médico antes de ser levado ao Hospital King Edward VII, em Londres. Ele entrou sem ajuda no hospital privado. Philip não tem Covid-19.

“A admissão do duque é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real, após sentir-se mal”, disse o Palácio de Buckingham, acrescentando que ele deveria permanecer no hospital por “alguns dias de observação e descanso”.

Uma fonte real enfatizou que a admissão não foi uma emergência e disse que a rainha, 94, permaneceu em Windsor, onde permaneceram durante a pandemia. Ambos receberam a primeira dose da vacina Covid-19 em janeiro.

Philippos Schleswig-Holstein Sonderburg-Glucksburg nasceu em uma mesa de jantar na ilha grega de Corfu em 10 de junho de 1921, o quinto filho e único filho do Príncipe André da Grécia.

Ele é descendente da tataravó de Elizabeth, a rainha Vitória, e da prima em terceiro grau de sua esposa.

Philip se casou com Elizabeth em 1947, cinco anos antes de ela se tornar rainha.

Após se sentir mal, príncipe Philip segue internado por ‘precaução’ em Londres | CNN Brasil