Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataque a tiros em Jerusalém deixa três mortos

    A mídia israelense informou que dois atiradores abriram fogo perto de um ponto de ônibus nesta quinta-feira (30)

    Da CNN*

    Pelo menos três pessoas morreram durante um ataque a tiros em Jerusalém, nesta quinta-feira (30). Outros seis ficaram feridos no local.

    A polícia disse que os atiradores “foram neutralizados no local”.

    “Os terroristas são de Jerusalém Oriental. Eles estavam armados com um rifle M-16 e uma pistola. Eles chegaram com um carro e abriram fogo contra civis”, disse chefe de polícia, Doron Turgeman.

    A mídia israelense informou que dois atiradores abriram fogo perto de um ponto de ônibus. A polícia disse ainda que dois dos feridos estavam em estado crítico.

    Uma das vítimas foi declarada morta no local pelo serviço de resgate Magen David Adom, e outras duas morreram no hospital Shaare Zedek.

    Em um post no X, o ex-embaixador dos EUA em Israel, Jack Lew, disse: “Condenamos essa violência brutal.”

    Violência na Cisjordânia:

    Quatro palestinos foram mortos nesta quarta-feira (29) pelas forças israelenses na cidade de Jenin, na Cisjordânia, segundo a agência de notícias palestina Wafa.

    Questionado sobre o caso, o exército de Israel disse que: “durante uma operação em Jenin, vários suspeitos lançaram dispositivos explosivos contra soldados do exército israelense. Os militares responderam com munição contra os suspeitos e alvos foram atingidos”.

    *Com informações da Reuters