Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataque a tiros em universidade de Praga deixa ao menos 14 mortos

    De acordo com as autoridades, o atirador foi morto

    Da CNN

    Um ataque a tiros em uma universidade de Praga, na República Tcheca, deixou ao menos 14 mortos e dezenas de feridos. A informação foi divulgada pela polícia de Praga nesta quinta-feira (21).

    Inicialmente, falava-se em 15 vítimas fatais, mas o número foi revisto.

    Após afirmar que respondia a um tiroteio em uma escola na Praça Jan Palach, a polícia informou que havia “eliminado” o atirador.

    Estudantes se escondem de tiroteio em Praga / Reprodução CNN

    “Todo o edifício está sendo evacuado e há vários mortos e dezenas de feridos no local”, disse a polícia no X, antigo Twitter.

    A autoridade isolou a praça e a área adjacente ao edifício da Faculdade de Letras da Universidade Charles. O local fica em zona movimentada da cidade, com rua popular que leva os turistas à Praça da Cidade Velha.

    Um usuário do X postou a foto de um grupo de estudantes escondidos agachados em um espaço do prédio.

    “De acordo com informações preliminares, o próprio atirador está morto, há mortos e feridos no local. Não vou especular agora sobre o número final”, disse o ministro do Interior, Vit Rakusan, à televisão Tcheca.

    O primeiro-ministro Petr Fiala disse no X que cancelou sua viagem ao leste do país e está a caminho de Praga.

    Os crimes com armas de fogo são relativamente raros na República Checa. Em 2019, um homem matou seis pessoas na sala de espera de um hospital na cidade de Ostrava, no Leste do país, antes de fugir e se matar com um tiro. Em 2015, um homem matou oito pessoas e depois suicidou-se num restaurante em Uhersky Brod.

    *Com informações da Reuters.