Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataque a tiros no metrô ocorre em momento de alta na criminalidade em Nova York

    Incluindo o ataque desta terça-feira (12), ocorreram 131 tiroteios em massa nos Estados Unidos neste ano

    Peter Nickeasda CNN

    Ouvir notícia

    Mais de 360 pessoas foram baleadas neste ano em Nova York, em 322 incidentes envolvendo armas, de acordo com dados divulgados pelo Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) no domingo (10).

    O número de tiroteios na cidade aumentou em 8,4%, de 297 para 322, em comparação com o ano anterior, segundo as informações. O número de feridos nesses tiroteios aumentou de 332 para 363 de 2020 para 2021.

    Nesta terça-feira (12), cerca de 10 pessoas foram baleadas em uma estação de metrô em Nova York, após um ataque durante o horário de pico.

    Ao longo dos últimos dois anos, os tiroteios em Nova York aumentaram em 72,2%, e as vítimas desses incidentes em 70,4%.

    O crime no trânsito, de forma geral, aumentou em 68% em comparação ao ano passado, números que se aproximam daqueles pré pandemia. Um total de 617 crimes foram reportados neste ano, em comparação a 367 durante o mesmo período do ano passado, de acordo com sumário de estatísticas da NYPD.

    Incluindo o ataque desta terça-feira, ocorreram 131 tiroteios em massa nos Estados Unidos neste ano, de acordo com o Arquivo de Violência Armada, uma organização sem fins lucrativos que monitora mortes e feridos por tiros. Esses ataques deixaram 141 mortos e 547 feridos.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN