Ataque russo mata três pessoas no leste da Ucrânia

Kostiantynivka está sob ataque há meses na região de Donetsk, foco da ofensiva de Moscou em direção ao oeste

Reuters
Donetsk, na Rússia
Área em Donetsk onde militares russos estão removendo minas terrestres  • Reuters
Compartilhar matéria

Um ataque aéreo russo matou três pessoas e feriu uma na cidade de Kostiantynivka, na linha de frente do conflito, no leste da Ucrânia, informaram os serviços nacionais de emergência nesta quarta-feira (9).

O bombardeio destruiu um prédio administrativo e equipes de resgate retiraram os corpos dos escombros. Bombeiros apagaram incêndios em quatro prédios.

Kostiantynivka está sob ataque há meses na região de Donetsk, foco da ofensiva russa em direção ao oeste.

Vadym Filashkin, governador da região de Donetsk, disse no Telegram que era hora de "tomar uma decisão responsável e deslocar moradores para regiões menos perigosas da Ucrânia!"

Recentemente, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que discutiu defesas aéreas em uma conversa com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Segundo o líder ucraniano, Trump concordou em trabalhar para "defender o céu" de Kiev.

Zelensky acrescentou que discutiu com o líder dos EUA a produção conjunta de equipamentos de defesa, bem como compras e investimentos.

Além disso, nesta quarta-feira (8), os Estados Unidos retomaram o envio de armas à Ucrânia. Segundo autoridades americanas, projéteis de artilharia e mísseis estão entre os equipamentos enviados à Kiev