Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataque russo mata um e fere oito na região de Mykolaiv, na Ucrânia, diz autoridade

    Prefeito local estava entre os feridos, segundo o governador da região

    Bombeiros extinguem um incêndio em um prédio residencial destruído por um bombardeio em 20 de julho de 2023, em Mykolaiv, na Ucrânia
    Bombeiros extinguem um incêndio em um prédio residencial destruído por um bombardeio em 20 de julho de 2023, em Mykolaiv, na Ucrânia Valentyna Gurova/Suspilne Ukraine/JSC "UA:PBC"/Global Images Ukraine via Getty Images

    Da Reuters

    Um ataque com mísseis russos na região de Mykolaiv, no sul da Ucrânia, nesta quarta-feira (10), matou uma pessoa e feriu outras oito, disse o governador regional.

    Vitaliy Kim afirmou no Telegram que uma instalação civil foi atingida na cidade de Voznesensk.

    Um prefeito local estava entre os feridos, acrescentou.

    Antes do ataque, a Força Aérea da Ucrânia anunciou um alerta de ataque aéreo para as regiões do sul devido à atividade da aviação russa.

    Acusações de crimes de guerra

    Ainda nesta quarta-feira (10), o principal procurador da Ucrânia acusou nesta quarta-feira (10) as forças russas de matar dois militares ucranianos que foram capturados em junho na região parcialmente ocupada pela Rússia do sudeste de Zaporizhzhia.

    A Rússia negou repetidamente que as suas forças tenham cometido crimes de guerra durante a invasão em grande escala da Ucrânia.

    Kiev diz ter documentado quase 130 mil crimes de guerra cometidos por Moscou.

    O principal promotor da Ucrânia, Andriy Kostin, disse que um vídeo postado nas redes sociais mostrava dois soldados russos ordenando a dois militares ucranianos desarmados que entrassem em uma trincheira e se ajoelhassem antes de atirar neles.

    Não houve comentários imediatos da Rússia. E a Reuters não conseguiu verificar de forma independente o vídeo que circulou nas redes sociais.