Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataques aéreos deixam ao menos 24 mortos no norte de Gaza, diz ministério palestino

    Casa que abrigava famílias deslocadas, em sua maioria mulheres e crianças, foi atingida

    Um vídeo do horizonte de Gaza no domingo mostrou nuvens de fumaça escura e espessa subindo sobre a região, vistas do sul de Israel
    Um vídeo do horizonte de Gaza no domingo mostrou nuvens de fumaça escura e espessa subindo sobre a região, vistas do sul de Israel 21/11/2023 REUTERS/Alexander Ermochenko

    Kareem Khadderda CNN

    Jerusalém

    Um ataque aéreo na manhã deste domingo (17) matou pelo menos 24 pessoas no norte de Gaza, disse o Ministério da Saúde palestino, controlado pelo Hamas.

    O Dr. Munir Al-Bursh, diretor-geral do Ministério da Saúde, disse à CNN que as vítimas são o resultado de um ataque aéreo em Jabalaya.

    Ele disse que 90 pessoas ficaram feridas, além dos 24 mortos, e “muitos outros temo que estejam sob os escombros de uma casa que foi atingida por um ataque aéreo em Jabalaya, no norte de Gaza.”

    “O ataque aéreo atingiu a casa da família Al-Shihab nesta manhã, por volta das 8h, que abrigava famílias deslocadas”, explicou. O diretor afirmou que a maioria das vítimas são mulheres e crianças.

    Al-Bursh acrescenta que “os corpos e os ferimentos ainda estão chegando ao nosso posto médico, que é o único posto médico de todo o norte de Gaza.”

    Um vídeo do horizonte de Gaza no domingo mostrou nuvens de fumaça escura e espessa subindo sobre a região, vistas do sul de Israel.

    As Forças de Defesa de Israel (FDI) não responderam imediatamente ao pedido da CNN para comentar se atingiram algum alvo na área de Jabalya na manhã de domingo.

    Israel tem bombardeado alvos em toda a Faixa de Gaza após os ataques de 7 de outubro. Cerca de 19.000 pessoas morreram, segundo as autoridades administradas pelo Hamas. A CNN não pode verificar esse número de forma independente.

    Veja também: Ucrânia abateu 30 drones russos em 11 regiões, diz Força Aérea ucraniana