Ataques dos EUA contra Fordow falharam, diz conselheiro da Guarda do Irã

Autoridade iraniana afirmou que as instalações nucleares de Teerã não podem ser destruídas com algumas explosões

Mohammed Tawfeeq, da CNN
Imagem de satélite fornecida pela Maxar Technologies mostra a Usina de Enriquecimento de Combustível Fordow, no centro do Irã
Imagem de satélite fornecida pela Maxar Technologies mostra a Usina de Enriquecimento de Combustível Fordow, no centro do Irã  • Maxar
Compartilhar matéria

As instalações nucleares iranianas "não podem ser destruídas com um ataque e algumas explosões", afirmou o general Ebrahim Jabbari, conselheiro da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, segundo a agência de notícias estatal, na segunda-feira (23).

“Não deve haver dúvidas de que os EUA falharam no ataque de Fordow, e o mito das bombas destruidoras de bunkers foi destruído”, disse Jabbari.

“Você (Trump) disse que tinha uma divisão de drones e microdrones, mas não teve sucesso. Você disse que uma divisão se formaria entre o povo iraniano, mas isso não aconteceu. Em vez disso, a unidade foi criada no Irã!”, acrescentou.

Em 2019, os Estados Unidos colocaram a Guarda Revolucionária em sua lista de grupos terroristas.

Nesta segunda-feira (23), o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, disse que o Irã não violou ninguém e não aceitará violações de outros.

Os comentários marcam a primeira declaração de Khamenei nas redes sociais desde que os EUA atacaram as instalações nucleares do Irã no fim de semana.

Khamenei também disse no X que aqueles que conhecem o povo e a história do Irã sabem que "não é uma nação que se rende".

 

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original