Autoridade Palestina condena ataque e expressa solidariedade à Austrália

Ministério expressou “total solidariedade e apoio à Austrália, seu governo e seu povo, neste momento doloroso”

Mohammed Tawfeeq, da CNN
Um policial caminha ao longo da fita de isolamento no local do tiroteio em massa na praia de Bondi, em 14 de dezembro de 2025, em Sydney, Austrália.
Um policial caminha ao longo da fita de isolamento no local do tiroteio em massa na praia de Bondi, em 14 de dezembro de 2025, em Sydney, Austrália.  • Darrian Traynor/Getty Images
Compartilhar matéria

A Autoridade Palestina condenou veementemente o ataque a tiros na praia de Bondi, na Austrália, que teve como alvo a comunidade judaica de Sydney.

Em comunicado divulgado no domingo (14), o Ministério das Relações Exteriores expressou sua “total solidariedade e apoio à Austrália, seu governo e seu povo, neste momento doloroso”.

"Reitera a sua rejeição inequívoca a todas as formas de violência, terrorismo e extremismo, que contradizem os valores humanos e os princípios morais", afirmou o comunicado.

O Ministério também expressou “as suas mais profundas condolências e solidariedade ao governo e ao povo da Austrália, e às famílias das vítimas deste ataque hediondo, desejando uma rápida recuperação aos feridos”.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original