Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Autoridades de Gaza pedem que moradores não voltem a campo de refugiados

    Tropas israelenses se retiraram parcialmente; ainda há pontos de ocupação e relatos de ataques com drones

    Ataque aéreo israelense no campo de Jabalia, em Gaza, mata 10 e deixa desaparecidos
    Ataque aéreo israelense no campo de Jabalia, em Gaza, mata 10 e deixa desaparecidos REUTERS

    Kareem KhadderSarah El Sirganyda CNN em Jerusalém

    As autoridades do norte de Gaza pedem aos residentes que não retornem às suas casas ao norte de Jabalia após “notícias de que as forças de ocupação se retiraram do campo de refugiados” na manhã desta quinta-feira (30).

    O Comitê de Emergência da Governadoria do Norte emitiu um aviso na manhã de quinta-feira (30), pedindo que “os cidadãos sejam pacientes e não retornem às áreas do norte do setor neste momento”, pois “ainda há alguns remanescentes perigosos” das tropas israelenses.

    Segundo o comunicado, ”o inimigo deixou para trás um grande número de drones quadricópteros que estão disparando contra os cidadãos enquanto eles se retiram”.

    A IDF disse à CNN que “não pode fornecer informações sobre a localização de nossas forças”. Em uma declaração na manhã de quinta-feira (30), a IDF disse que suas “tropas continuam a operar contra a infraestrutura e os agentes terroristas na área de Jabaliya, no norte de Gaza”.

    A defesa civil disse que a área ficou praticamente inacessível para suas equipes nas últimas semanas, apesar de ter recebido repetidos pedidos de ajuda dos cidadãos que estavam lá dentro.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original