EUA: avião que transportava Pence aterrissa em segurança após bater em pássaro

Aeronave levava vice-presidente dos Estados Unidos de volta a Washington quando aconteceu o incidente

Paul LeBlanc e Daniella Diaz, da CNN

Ouvir notícia

O avião Air Force Two, usado pelo vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, aterrissou em segurança nessa terça-feira (22) no aeroporto de New Hampshire, após colidir com um pássaro durante o voo. A informação foi confirmada à CNN pelo porta-voz de Pence.

A aeronave levava o vice-presidente de volta a Washington, após ele discursar em um comício de Donald Trump na cidade de Gilford, em New Hampshire, quando aconteceu o incidente.

Os pilotos decidiram voltar ao aeroporto do qual haviam decolado por motivos de segurança, disse o porta-voz de Pence, Devin O’Malley.

Assista e leia também:
Pence aceita nomeação com discurso duro contra Biden: ‘Caminho do declínio’
Análise: Trump desloca para China e OMS responsabilidade por mortes nos EUA
Trump ataca China e diz que ONU precisa ‘focar nos problemas reais do mundo’

Avião de Mike Pence colide com pássaro durante voo
Os pilotos decidiram voltar ao aeroporto do qual haviam decolado por motivos de segurança; avião foi inspecionado após incidente
Foto: CNN

Após aterrissar, o vice-presidente e sua equipe usaram uma aeronave de carga para voltar a Washington.

Este não foi o primeiro incidente de Pence relacionado a uma viagem de avião durante uma campanha presidencial. Em outubro de 2016, uma aeronave que o transportava derrapou na pista do aeroporto de LaGuardia, em Nova York.

“Estamos bem”, disse Pence nesta manhã, por telefone, à CNN. “Foram cerca de dez segundos de incerteza na noite passada, mas estamos muito agradecidos aos pilotos, à equipe de emergência no local e [que] todos saíram do avião em segurança.”

(Texto traduzido. Leia o original em inglês.)

Mais Recentes da CNN